Origem e história da raça

Conheça sobre a oririgem do nosso Fila Brasileiro


Origem e história da raça

O Fila Brasileiro, como o nome diz, é uma raça criada no Brasil. Ele é uma mistura de cães pastores, Mastiffs, Bulldogs e Bloodhounds, que foram trazidos por colonizadores portugueses. Eram usados para pastorear gado, proteger casas (cães de guarda), caçar grandes felinos e ajudar a polícia.

Temperamento do Fila Brasileiro
 
O Fila Brasileiro é muito determinado, corajoso e pode ser bem feroz. Eles podem ser dóceis e bem obedientes com seus donos e familiares e são muito tolerantes com crianças. É um cachorro que adora a companhia do dono e sempre tenta estar junto. Um dos pontos mais marcantes dos Filas é a aversão a estranhos. Por isso são excelentes cães de guarda.
 
Os Filas são protetores da matilha (ou seja, a família que o cria) e por isso precisam ser educados desde cedo. Por volta dos 7 meses eles já começam a mostrar potencial para guarda. Como são cães muito grandes e muito fortes, é importante que os donos tenham pulso firme e mostrem liderança desde muito cedo, para que o cão se torne obediente e respeite os donos.
 
Eles são muito inteligentes e tendem a aprender facilmente os ensinamentos dos donos. Cuidado pra não ser muito rígido nas correções quando o Fila Brasileiro fizer algo errado, pois podem ficar um pouco teimosos e dificultarem o treinamento.

×

Qualquer dúvida chame-nos em nosso WhatsApp ;)