Regulamento para Verificação de Ninhada-UNIFILA

 
A verificação de ninhada se faz necessário visando um primeiro controle de padrão racial, assim também como detectar um possível acidente em cruzamentos com outras raças, e até defeitos congênitos perceptíveis a olho nu.
O criador deverá solicitar a Unifila, via e-mail ou telefone, a verificação de sua ninhada, quando os filhotes completarem 45 dias, combinando dia e hora que melhor atenda as partes, lembrando que o criador tem até 90 dias do nascimento para registro dos filhotes ao preço normal, o que após é cobrado pelo CBKC 100% de multa do valor do pedigree.
Para tanto o verificador de ninhada credenciado pela Unifila deverá observar os seguintes procedimentos:
 
No ato da verificação de ninhada, o criador deverá apresentar o mapa de ninhada devidamente preenchido, anexando os respectivos pedigrees do pai e da mãe dos filhotes, estando os mesmos devidamente microchipados.
 
Verificar se as instalações estão com higiene mínimas necessárias ao bem estar dos filhotes, caso contrário orientar o criador como proceder para corrigir tal situação.
Examinar atentamente cada filhote, distinguindo sexo, cor, marcações e detectar possíveis anomalias
 
Estando os filhotes todos avaliados, proceder a tatuagem alfa-numérica 
 
Será cobrado do criador no ato da verificação da ninhada, mediante recibo, as seguintes  taxas e emolumentos, conforme preço vigente no dia:
 
Tatuagem/filhote
 
Microchip, quando necessário  
 
Emissão de pedigree
 
Transferência de propriedade 
 
Para distancias superiores a 15 km, será cobrada uma taxa de acordo com a distância, a ser negociado diretamente com o verificador, ou então trazer os filhotes até o verificador ou leva-lo até os filhotes.
 
O mapa de ninhada deverá ser assinado pelo proprietário registrado no pedigree do padreador e no da matriz, em caso de divergência, proceder transferência de propriedade.
 
No caso do registro ser via “Canil Unifila” e estando a documentação completa e assinada, a Unifila providenciará a entrega dos mesmos no CBKC para a devida confecção dos pedigrees.
 
Para registro de ninhada via “Canil Unifila”, o associado deverá registrar um canil em nossa Associação e a matriz ser transferida para nome do titular do Canil Unifila. 
 
O prazo de entrega dos pedigrees solicitado pelo CBKC é de 90 dias, a contar da data de entrega da documentação.
 
Os pedigrees providenciados pela Unifila, após endossados, serão entregues ao criador tão logo sejam expedidos pelo CBKC, por conseguinte este deverá entrega-los aos devidos compradores.
 
O valor de taxas e emolumentos cobrados pela Unifila poderão sofrer alterações sem prévio aviso. 


 

 

 

Unifila.org.br
Email: contato@unifila.org.br
WEBMAIL
Criação Site Para Canil